Tradutor

English French Spain

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Dia Mundial das Aves Migratórias

Desde 2006, o dia 10 de maio é dedicado às aves migratórias. A data foi determinada pelo Agreement on The Conservation of African-Eurasian Migratory Waterbirds (AEWA), junto com o Convention on the Conservation of Migratory Species of Wild Animals (CMS), com o propósito de celebrar e também iniciar programas e eventos educacionais para conscientização e preservação das espécies.

As aves migratórias deslocam-se de um local para o outro, percorrendo milhares de quilômetros em busca de um ambiente melhor e propício para suas condições ecológicas, ou seja, para a reprodução e criação dos filhotes e claro, devido à oferta de alimento. 

O Parque Nacional da Lagoa do Peixe é paraíso das aves migratórias, suas águas salobras repletas de plânctons, crustáceos e peixes atraem bandos de aves de várias partes do continente. Já foram catalogadas mais de 273 espécies, das quais 35 são migratórias. Do Chile e da Argentina chegam flamingos, as batuíras de coleira-dupla, de peito de tijolo e de papo ferrugíneo; da América do Norte migram mais de dez espécies de maçaricos (caso do maçarico de papo vermelho), batuíras e o trinta réis boreal.

Fotos Arquivo PNLP.


Fonte:http://www.worldmigratorybirdday.org
Fonte:http://g1.globo.com/especiais/noticia/dia-mundial-das-aves-migratorias-reforca-importancia-da-observacao-de-especies.ghtml



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário