Tradutor

English French Spain

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vem aí a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente

Ocorrerá em Brasília, de 24 a 27 de outubro, a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA). O lema deste ano é "Vamos acabar com os lixões", e o tema é a gestão dos resíduos sólidos. A meta nacional, estabelecida a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é acabar com todos os lixões até 2014.

A quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da PNRS, com foco em:
I - Produção e Consumo Sustentáveis;
II - Redução dos impactos ambientais; e
III - Geração de emprego e renda.


A CNMA faz novamente um convite para que a sociedade brasileira - governos, empresários e sociedade civil - se engaje no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País. A CNMA é também um importante instrumento de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

As Conferências Nacionais de Meio Ambiente são estruturadas em etapas municipais, estaduais e a nacional. Este ano também estão sendo incentivadas conferências preparatórias livres (em escala de bairros, associações, condomínios) e também virtuais (através da internet).

Saiba mais sobre a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente e a Política Nacional de Resíduos Sólidos: clique na imagem abaixo e leia o Jornal da 4ª Conferência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário