Tradutor

English French Spain

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cientistas redigem documento alertando sobre os impactos no meio ambiente da falta de definição e proteção das AUs Brasileiras

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, uma data para alertar a humanidade dos impactos gerados pela degradação ambiental, em especial sobre os corpos aquáticos, e apontar caminhos para que Poder Público e Comunidade superem os desafios que se apresentam. Leia abaixo a notícia publicada pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INAU):

Um grupo de especialistas denominado “Grupo de Peritos em Áreas Úmidas (AUs) Brasileiras” redigiu um documento para ser encaminhado para autoridades e divulgação para toda sociedade apontando sobre a necessidade urgente da definição, classificação e proteção das AUs Brasileiras. O documento mostra que essa é a única maneira de evitar catástrofes ambientais e há necessidade da conscientização da sociedade e governantes sobre essa discussão, pois as AUs são consideradas, para uma parte da população, sem valor econômico e que esses locais devem ser utilizados para a agropecuária, obras civis, privadas, dentre outras. O documento aponta também que é fundamental as discussões na revisão do Código Florestal Brasileiro (CFB).

O documento “Definição e Classificação das Áreas Úmidas (AUs) Brasileiras: Base Científica para uma Nova Política de Proteção e Manejo Sustentável” está disponível na versão completa e na versão resumida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário