Tradutor

English French Spain

sexta-feira, 1 de março de 2013

10° FestiAves Migratórias ampliará o seu aspecto técnico científico

No dia 18 de Fevereiro, reuniram-se na sede administrativa do Parque Nacional da Lagoa do Peixe a consultora do SEBRAE que apoia o estabelecimento do turismo em Tavares/RS para a Copa do Mundo de 2014, o Secretário de Turismo daquele município, representante do Grupo de Empreendedores Turísticos locais e equipe do Parque, para tratar da organização do 10° Festival Brasileiro de Aves Migratórias. Foi estabelecido o período de 24 a 27 de outubro de 2013 para a realização do Festival, e Prefeitura e ICMBio assinarão termo de parceria, formalizando a divisão de responsabilidades e assegurando a realização do Festival nos próximos 4 anos.
Um dos objetivos em 2013 é fortalecer o aspecto técnico científico do FestiAves. Uma ideia surgida durante a reunião foi a elaboração de uma publicação específica com artigos relativos às aves migratórias. Após contato com o  Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE), que edita a revista Ornithologia, a ideia foi de pronto acolhida, e em breve o edital para a submissão de artigos será disponibilizado.
A programação do Festival este ano deverá abrir espaço, também, para a apresentação oral e a exposição de painéis de alguns destes estudos selecionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário